segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Marketing no e-commerce



O termo e-business descreve o uso de meios e plataformas eletrônicos para conduzir os negócios de uma empresa. E e-commerce, ou comercio eletrônico, significa que a empresa ou site realiza ou facilita a venda de produtos e serviços on-line. O e-commerce, por sua vez, deu origem ao e-purchasing e ao e-marketing. No e-purchasing, as empresas compram produtos, serviços e informações de vários fornecedores on-line. Um processo de e-purchasing inteligente gera economias de milhões de dólares. O termo e-marketing descreve os esforços da empresa para informar, comunicar, promover e vender seus produtos e serviços pela internet. O prefixo e (de eletrônico) também é usado em termos como e-finance, e-learning e e-service. Mas como alguém já observou, o e acabará sendo eliminado quando a maior parte das atividades empresariais forem realizadas on-line.

Podemos distinguir dois tipos de empresa na Internet: empresas inteiramente virtuais (também chamadas de ponto-com), que começaram em um site sem nenhuma existência prévia como empresa tradicional, e as empresas virtuais e reais (em inglês, brick-and-click companies), empresas existentes que acrescentaram um site de informações e/ou e-commerce a suas operações.

Fonte: Philip Kotler e Kevin Lane Keller, Administração de Marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006, p.489.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cheap international calls