quarta-feira, 3 de agosto de 2011

As perguntas mais freqüentes do profissional de marketing



1. Como identificar e escolher o(s) segmento(s) de mercado correto?

2. Como diferenciar nossas ofertas?

3. Como responder a clientes que compram com base em preço?

4. Como competir contra concorrentes que têm custo e preço mais baixos?

5. Até que ponto podemos customizar nossa oferta para cada cliente?

6. Como cultivar o nosso negócio?

7. Como construir marcas mais sólidas?

8. Como reduzir o custo de aquisição de clientes?

9. Como manter a fidelidade de nossos clientes por mais tempo?

10. Como saber quais clientes são os mais importantes?

11. Como mensurar o retorno da propaganda, da promoção de vendas e das atividades de relações públicas?

12. Como aumentar a produtividade da força de vendas?

13. Como estabelecer múltiplos canais e gerenciar o conflito de canais?

14. Como fazer com que os outros departamentos da empresa sejam mais orientados para o cliente?

Fonte: Philip Kotler e Kevin Lane Keller, Administração de Marketing. São Paulo: Pearson Prentice Hall, 2006, p. 4.

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