3. Encontre-se pessoalmente com quem mais importa – o cliente
Praticantes do marketing radical conhecem a vantagem da interação direta com os clientes.
4. Use a pesquisa de mercado com cautela
Os praticantes do marketing radical preferem técnicas baseadas em uma maior proximidade com as pessoas.
5. Contrate missionários apaixonados, e não profissionais de marketing
As empresas que praticam o marketing radical “não tem profissionais de marketing, tem missionários”.
6. Ame e respeite os clientes como indivíduos, e não como números em uma planilha
Os praticantes do marketing radical reconhecem que os principais clientes são responsáveis pela maior parte do sucesso de sua empresa.
7. Crie uma comunidade de consumidores
Os praticantes do marketing radical “incentivam seus clientes a pensar em si próprios como uma comunidade e na marca como agente unificador dessa comunidade”.
8. Repense o mix de marketing
Por exemplo, um praticante de marketing radical usa “propaganda de precisão cirúrgica” caracterizadas por campanhas curtas e com alvos bem determinados.
9. Concorra com empresas maiores usando idéias de marketing diferentes e renovadas
Os praticantes do marketing radical limitam, por exemplo, a distribuição a fim de fomentar fidelidade e compromisso entre distribuidores e clientes.
10. Seja fiel à marca
Os praticantes do marketing radical “são obcecados pela integridade da marca e tem a qualidade como idéia fixa”
Fonte: Sam Hill e Glenn Rifkin, Radical marketing. Nova York: HaperBusiness, 1999, p. 19-31.
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